Procura vender a sua coleção?

Está no sítio certo!

Se tem uma ou mais moedas que deseja vender então chegou ao sítio certo. Iremos propor-lhe um valor justo de acordo com o atual valor comercial da sua moeda/coleção.

Por favor contacte-nos para agendar a sua visita antes de se deslocar à nossa morada.

Avaliação


A Paulo Esteves Lda compra tanto itens individuais como coleções inteiras. Entre em contato conosco se tiver moedas raras do mundo, antigas ou de Portugal.

Oferecemos uma avaliação gratuita para itens singulares que se encaixam nos nossos critérios de compra. Pedimos-lhe que anexe uma imagem em todos esses pedidos.

Por favor, contacte-nos para obter as nossas tarifas de avaliação para vastas coleções; Se optar por vender a coleção à Paulo Esteves Lda a taxa de avaliação será reembolsada na íntegra.

Para itens que merecem inspeção pessoal, temos o prazer de fornecer o envio segurado por transportadora. Se a nossa oferta não for por si aceite, devolveremos os itens imediatamente sem qualquer encargo. Entre em contato conosco para obter mais detalhes e para determinar se as suas moedas são elegíveis para este serviço.

Contacte-nos por telefone 213973628 ou por email info@numismatica-online.com e descubra as nossas condições.

Tem esta moeda de 1 cêntimo na carteira? Atenção, pode valer mais de 50.000 euros

Este é o título que tem chamado a atenção de muita gente. São diversos os sítios na Internet que divulgam esta notícia e propagam a desinformação relativamente a esta moeda. Queremos clarificar este assunto pelo que deverá considerar o seguinte:

Em 2002 as moedas de 1 cêntimo, 2 cêntimos e 5 cêntimos da Alemanha foram cunhadas representando um galho de carvalho no reverso, como já havia sido feito nos antigos Pfennig. No caso das moedas de 1 cêntimo foram cunhadas um total de mais de 4 mil milhões de moedas divididas pelas 5 casas de cunho Alemãs da seguinte forma:


Letra A 800.000.000
Letra D 840.000.000
Letra F 960.000.000
Letra G 560.000.000
Letra J 840.000.000
Total 4,840.000.000

Como se pode verificar, esta moeda não é rara tendo em conta que há uma tiragem enorme.

Em adição, há já alguns anos que várias pessoas dizem ter em sua posse moedas de 1 cêntimo com uma cor dourada ao invés da habitual cor avermelhada. Mas, uma vez que não há qualquer informação oficial relatando um erro de cunho (utilizando o material Nordic-Gold das moedas de 10, 20 e 50 cêntimos ao invés do habitual Cobre-Níquel) considera-se que, muito provavelmente, estas moedas foram manipuladas de forma a ficarem com a tonalidade dourada.
Assim sendo, não consideramos que se trata de uma moeda rara.

Por outro lado, uma moeda efetivamente rara pode ter o valor que o colecionador quiser pagar, não havendo limite.