Espanha 2018 1,5€ História da Navegação 4 moedas + álbum

ESP 2018 - 05

Novo produto

Conjunto de 4 moedas dedicadas ao tema "História da Navegação".

OFERTA 1 álbum na compra das quatro moedas!

Álbum oficial, emitido pela FNMT, com um espaço para cada uma das 20 moedas que compõem a coleção.

Mais detalhes

Disponível

60,00 €

Ficha informativa

Ano 2018
Valor facial 4 x 1,50 euro
Metal Cu/Ni
Peso 4 x 15,00 g
Diâmetro 33,00 mm
Acabamento BNC - Brilhante Não Circulado
Série Historia de la Navegación

Mais informação

A série "História da Navegação" é composta por um total de 20 moedas. A primeira parte, composta por 4 moedas, é lançada no final de 2018. A restantes moedas são lançadas ao longo de 2019.

As moedas são coloridas de um lado, ilustradas com um navio histórico em cada moeda. O reverso, comum a todas elas, mostra o valor 1,5 EURO e a legenda HISTORIA DE LA NAVEGACIÓN. Fora do círculo central podemos ver seis golfinhos saltando sobre os mesmos motivos aquáticos que figuram no anverso.

As primeiras 4 moedas lançadas são dedicadas ao Navio de combate Fenício, Navio Escola Juan Sebastián de Elcano, Drakkar Escandinavo e Navio Espanhol.

Navio de Combate Fenício (Nave de combate fenicia)

Detalhe da obra intitulada "Naves de combate fenicia y asirias. Al servicio de Persia en la época de Cambises" (Navios de combate fenícios e assírios. Ao serviço da Pérsia no tempo de Cambises) de Rafael Monleón y Torres, que se pode ver no Museu Naval de Madrid.

Navio Escola Juan Sebastián de Elcano (Buque escuela Juan Sebastián de Elcano)

Imagem do Navio Escola Juan Sebastián de Elcano, segundo a fotografia da Marinha Espanhola.
A primeira travessia do navio foi de Cádiz a Málaga com S.M. Rei Alfonso XIII a bordo (1927). Saiu de Cádiz para a sua primeira viagem de instrução e primeira volta ao mundo.

Drakkar Escandinavo (Drakkar Escandinavo)

Detalhe da obra intitulada "Embarcación de los vikingos escandinavos. Siglo X. Reconstruida por el Gobierno Noruego con ocasión del Cuarto Centenario del Descubrimiento de América», " (Navio dos vikings escandinavos. Século X. Reconstruído pelo governo norueguês por ocasião do IV Centenário do Descobrimento da América), de Rafael Monleón y Torres, que está em exibição no Museu Naval de Madrid.

Navio Espanhol (Navío español)

Imagem da obra intitulada "Navío de tres puentes de popa" (Navios de Três Poles), que é está no Museu Naval de Madrid.
O marco fundamental na história do navio espanhol, é a chegada ao trono de Fernando VI e a designação do Secretário de Estado para a Marinha do Sr. Zenón de Somodevilla, Marquês da Ensenada, a sua política levou à criação dos enormes arsenais.